quarta-feira, 7 de maio de 2014

“Não SOU eu e sim CRISTO vive em MIM”

Fala galera, beleza? Bom, hoje quero falar sobre o quanto Deus tem sido em nossas vidas ou não.


Você tem deixado Deus ser Deus em sua vida?




Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. “Gálatas 2:20.”


Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. ”Romanos 12: 1 ao 3.”


Tenho visto muitas pessoas que se dizem ser honestas demais julgando, lembrando que isso vale pra mim também, tudo que posto no Blog serve para o meu crescimento assim como de quem lê estas palavras.  Digamos que infelizmente em algumas situações nós achamos que temos o direito de julgar esquecendo-se de quem somos de onde vimos e o que fazemos no nosso dia a dia, quantas vezes já ouvi em uma rodinha pessoas criticando a postura de outros e se eu estava na rodinha eu também fazia parte, porque a palavra é clara quando diz que “luz não se mistura com trevas”, então a partir do momento em que nós sentamos nessas “RODINHAS” fazemos parte daquilo.


Hoje no culto a Pastora falou algo muito interessante sobre Jesus e Barrabás, ela mencionou que deveríamos liberar Jesus em nossas vidas, seguimos com alguns versículos em Mateus capítulo 27:


Versículo 21: Então perguntou o governador: "Qual dos dois vocês querem que eu lhes solte? " Responderam eles: "Barrabás!"


Versículo 22: Perguntou Pilatos: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo? " Todos responderam: "Crucifica-o! "


Versículo 23: "Por quê? Que crime ele cometeu? ", perguntou Pilatos. Mas eles gritavam ainda mais: "Crucifica-o! "


Bom, vamos agora ao que foi ministrado sobre essa palavra no culto hoje, nós devemos liberar Jesus em nossas vidas, foi perguntado ao povo quem eles queriam que fosse liberto neste dia, e eles escolheram Barrabás que era sujo, desonesto, um prisioneiro, tudo de ruim ele representava ao povo, mas o povo o escolheu, escolheram o rancor, sentimentos ruins ao invés de escolherem JESUS que é Santo, agradável, puro, bom, amável, justo, verdadeiro, por quê??? Porque às vezes em momentos ruins nos deixamos levar pelas tempestades, pela ira e com isso acabamos liberando Barrabás em nossas vidas, deixando de lado tudo que aprendemos tudo aquilo de bom que foi nos ensinado simplesmente por que desviamos os nossos olhos da visão, do proposito de Deus e assim acabamos criticando os nossos irmãos porque pensamos que estamos bem, mas o que na verdade não estamos, quando deixamos o nosso ego falar mais alto é porque estamos literalmente afastados do proposito de Deus.


Chegou o tempo de MUDANÇA DE MENTE, chegou o tempo de mudarmos nossas ATITUDES, deixando de lado o rancor, o ódio, todo sentimento contrário de Deus, por que enquanto você estiver agindo com esses sentimentos sua vida não irá romper você não vai alcançar o melhor de Deus, sabe por quê? Porque Deus age na vida daqueles que agem em razão DELE, daqueles que cultivam o amor, a mansidão, a justiça, a verdade e volto a falar, não pode a luz se misturar com as trevas:


Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
 "Efésios 5: 8 ao 10."


E só pra terminar quero deixar essa passagem da Bíblia para que reflitam sobre o que foi dito hoje:


Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
 "Gálatas 5: 19 ao 23."


Então galera é isso, espero que esta mensagem tenha edificado vidas. Fiquem na paz!!!



*Letícia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário