sexta-feira, 1 de março de 2013

Você tem preparado o ambiente para Deus?


 “- O SENHOR, nosso Deus, está presente no acampamento com vocês, para protegê-los e para fazer com que vocês derrotem os inimigos. Portanto, conservem o acampamento *puro a fim de que Deus não encontre nele nenhuma coisa que o ofenda, para que ele não os abandone e vá embora.” Deuteronômio capítulo 23, versículo 14.



O acampamento em que se refere nesse versículo somos nós, e Deus sempre está presente em nossas vidas, mas para mantermos sua presença viva em nós devemos manter esse acampamento puro para que Ele não encontre nada que o deixe triste, temos um dia bem corrido, cheio de coisas pra fazer, mas será que estamos limpando todos os dias esse acampamento? Será que tem sobrado tempo para nos dedicarmos nessa limpeza diária? Nestes dias estamos falando muito sobre ter um foco e não desviar esse foco e estamos passando por muitas tribulações e muitas vezes nos deixamos abater pelo cansaço, mas quero te dizer algo, não deixe que você seja vencido pelo cansaço, não se esqueça de cuidar do seu acampamento, já pensou se o Pai chega nele e está tudo desarrumado e você cansado, o que você faria? Deus pode chegar a qualquer momento e Ele não pode encontrar tudo fora do lugar, temos que viver uma vida de organização porque Deus gosta disso, às vezes gastamos tanto tempo com coisas desnecessárias e sempre nos esquecemos de usar esse tempo para algo que realmente vale à pena. Quanto tempo você tem ficado no face book de papo com os amigos? Quanto tempo você fica na rua andando com os amigos depois do culto? Quando você acorda qual tem sido seu primeiro pensamento? O que tem sido prioridade em sua vida? Reflita nessas perguntas que eu fiz agora e responda para si mesmo está última pergunta: O que você tem feito para manter o seu acampamento limpo para receber o Pai?
Queridos isso é serio, temos que ser puro para que possamos ter a presença de Deus nas nossas vidas, antes de querermos uma vida na presença DELE temos que primeiro preparar o ambiente para recebermos sua visita gloriosa, não tem como viver o melhor de Deus se não temos o hábito de ler a Bíblia, jejuar, orar e outras coisas a mais, temos que ser intensos na presença DELE, nós temos que fazer o máximo para agradar o coração de Deus mesmo que isso tire o nosso tempinho preciso na frente de um “computador ou numa praça conversando com os amigos”, o que é mais importante pra você? Deus ou os seus compromissos? Entenda uma coisa, uma pessoa que não tem compromisso com o Pai, ela não terá compromisso com nada.



“- Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus.” Mateus capítulo 5, versículo 8.



Ter um encontro com Deus diário é a melhor coisa que se pode ter na vida, o bem mais valioso é ter o seu amor habitando em nós, se mantermos nosso acampamento puro viveremos da presença DELE todos os dias e eu posso te dizer uma coisa não existe nada mais prazerosa do que sentir que ELE esta do nosso lado, falar do amor de Deus é muito bom, é algo que não tem como expressar com palavras, a presença DELE é diferente de tudo que já vivi, é um prazer que não tem como ser comparado, meus olhos se enchem de lágrimas e um sorriso sempre abre quando falo desse amor, sinto meu coração explodir de tanta felicidade, é assim que eu me sinto mesmo que eu esteja triste, Ele sempre está aqui porque eu tenho preparado meu acampamento todos os dias, tenha essa experiência de se preparar todos os dias para receber a presença do Pai.



"Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um *escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro. Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o SENHOR!" Salmos capítulo 18, versículos 1 aos 3.



"Recomendo que assistam esse vídeo, reflitam no que Deus quer falar com vocês nesse momento."









Fiquem na paz, *Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário