terça-feira, 21 de maio de 2013

Verdade ou Consequência?

Bom, talvez algumas pessoas  ouviram falar dessa brincadeira, ou até mesmo já brincaram, mas para quem não sabe vou explicar como funciona para que possamos jogar juntos de uma maneira diferente.


O jogo é assim:


Os participantes sentam em uma roda e um pergunta ao outro: "Verdade ou Consequência?" O outro pode escolher entre as duas opções. Se o jogador escolher "verdade", ele terá de responder com sinceridade a uma pergunta do primeiro. Se o jogador escolher "consequência", ele deve se sujeitar à imaginação dos outros jogadores. O tipo de consequência varia desde um desafio físico ou algo psicológico. Em caso de existirem mais de dois jogadores, é colocada uma garrafa no meio dos jogadores, que se faz girar e, quando para, o jogador para quem aponta tem direito a escolher um "adversário" para lhe fazer uma pergunta. Outra opção é que o jogador de uma extremidade da garrafa deve fazer a pergunta para o da outra ponta.





Agora vamos ao ponto que me interessa, imagine você brincando e ao invés de um amigo fosse Deus na sua frente,  comece a imaginar está cena:


Deus te pergunta: Verdade ou Consequência?


O que você responderia?


*Verdade: Então Deus poderia te perguntar se você tem sido fiel aos mandamentos Dele nesses dias e agora eu te pergunto qual seria sua resposta?


"Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for.1 Reis 2:3


* Consequência:  E se Deus mandasse você fazer algo que ainda não estivesse preparado, você olharia pra Deus e responderia o quê?


-Deus me desculpe, mas nem a Bíblia eu leio, vou à Igreja, falo pra todos que sou cristão, mas não tenho uma vida em santidade contigo, não sei nem o que é jejuar, nem muito menos ler a Bíblia, quando o Pastor começa a ora eu meio que oro junto, me perdoe SENHOR, prometo que a partir de hoje eu serei fiel a Ti.


"O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos." Provérbios 15:29


Já parou para pensar no quanto falhamos no nosso dia a dia, já parou pra pensar que em todo momento o SENHOR está nos observando, acompanhando os nossos passos, querido isso sério e se ao invés de uma roda de amigos Deus estaria ali de frente com você, qual seria sua reação?


Deus escuta a oração dos justos, mas está longe dos ímpios, e vocês podem estar achando que tudo que eu estou falando não faz sentido, porque Deus é misericordioso o suficiente para perdoar, mas olha este versículo da Bíblia:


"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." Apocalipse 3:15-16


Querido você acha mesmo que o Reino de Deus é brincadeira?


Estou aqui tentando abrir os seus olhos, se você se encontra na situação de morno só tenho que orientar para que você saia logo dessa situação, Deus é bom, tem misericórdia, mas chegará um dia em que ELE enviará o seu filho para nos buscar, então todas as suas práticas serão colocadas numa mesa assim como vemos na brincadeira acima, e Deus julgará todas as sua práticas e então eu te pergunto: Você quer sofrer as Consequências dos seus pecados ou você quer viver a Verdade de Cristo?



Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".  Atos 4:11-12


Querido abre os olhos, existe vida eterna, onde você quer chegar? Deus está aqui pronto para ouvir o seu clamor, pronto pra estender as suas mãos, mas para que isso aconteça deve ser tomada uma ATITUDE que só pode vir de você. Tome essa Atitude e tenho certeza que sua vida mudará. Amém!



Fiquem com esse vídeo e reflitam na letra dessa música:








Fiquem na paz manolos, *Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário