segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diagnosticado!

Fala gente boa, tudo na paz!? 
Hoje quero fazer uma confissão pra vocês, espero que o coração de cada um seja edificado. Bora Lá...

Percebo que todos os dias as lutas são grandes, mas maior é aquela em que luto contra mim mesma; contra meus desejos carnais de querer fazer aquilo que aborrece o meu Deus. Confesso que por vezes eu venço, mas também muitas vezes eu perco. Quando venço agradeço a Deus, e quando perco sinto algo em mim que me incomoda a buscar o perdão que Ele tem a me oferecer.

No entanto, infelizmente nos encontramos diversas vezes em situações que achamos que não existe necessidade de pedirmos perdão a DEUS. São aqueles pecados que fazem parte da nossa vida a tanto tempo que já se tornaram nossos "animaizinhos de estimação", e tudo bem eles fazerem parte de nossas vida; pensamos assim. E de tanto fazerem parte de nós, muitas vezes nem percebemos onde eles estão e nos enganamos em pensar que nosso relacionamento com Deus está perfeitamente bem.

Vivemos inseridos em uma cultura que mais vale o meu bem estar, tudo me é permitido se o propósito for minha felicidade, não importa os meios; posso mentir aqui, roubar ali. Afinal, eu sou mais santo que aquele "irmãozinho" que está sendo infiel a Deus matando, bebendo, fumando, prostituindo com várias mulheres, etc... blá blá blá (seus argumentos de NADA valem)

Se bem que é até aceitável , vivermos de aparência diagnosticando os pecados dos outros e não o nosso; já que o cisco no olho dele eu posso ver. Você pode não perceber, mas talvez o pecado que está em nós, está tão alarmante que está em estado Terminal já.


"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?


Sim, é como câncer se o pecado não é "diagnosticado" logo, ele vai nos consumindo de tal maneira a ponto de roubar, matar e destruir a nossa vida de comunhão com DEUS. 

Como realizar esse diagnóstico? É bem simples, mas também é bem Difícil. 
Pois é necessário achegarmos a Deus prostrados, humilhados e Arrependidos. 

Esse processo não é feito por nós mesmos, mas é somente pela GRAÇA que somos redimidos. A nossa luta contra carne não é vencida por nós mesmos, pelo contrário essa luta se vence não enfrentando mas fugindo dos desejos da velha vida.


Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,

pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".





Essa semana DEUS nos faz um convite, um convite a Santidade...Ele nos chama à experimentarmos viver na dependência dELE. Eu mesma posso dizer a ELE:

 "PAI sem Ti não vou conseguir, me abrace e não me deixe sair daqui diante da Tua Presença. AMÉM"


Fiquem Firmes!

Com amor, Luiza Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário