segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bem vinda Liberdade!

E ai galera tudo beleza? Espero que sim, bom gostaria de falar sobre “liberdade”, a verdade é que confundimos muito a palavra “liberdade”.




“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.” Gálatas 5:13.


Vemos muitas pessoas dizendo que crente não pode fazer isso, crente não tem vida, crente é santo, pois ele não bebe, não fuma e não foge mesmo e isso eles não estão errados, às vezes aparece uns irmãos por ai que quando aparece uma dificuldade eles fogem, mas deixem que um dia Deus pega eles de jeito.. kkkkkk


Bom, o que eu quero levantar como argumento aqui é que Deus nos escolheu bem antes que de nós existirmos, ai alguns viram e falam: “Eu não tenho vocação pra isso não, já tem muitas pessoas trabalhando na obra, Deus nem está se lembrando de mim.” Querido se você pensa assim vai orar, bota esse joelhinho no chão porque ai você coloca essa cabecinha pra funcionar. Agora uma pergunta:


Você acha que você está no mundo pra quê?


Se você está aqui hoje é porque Deus te escolheu pra estar aqui, e se Deus te escolheu é por que Ele tem grandes coisas pra realizar na sua vida. Claro ai vem à questão do livre arbítrio que não é desculpa pra falar que Deus não se importa contigo, pois só o fato de você estar vivo é porque Deus te ama muito a ponto de te dar uma nova chance de se reconciliar todos os dias.


Entenda uma coisa, as pessoas vivem a vida toda buscando liberdade, diz que quando completar os dezoito será maior de idade e terá a liberdade que tanto busca ai quando chega à idade tão esperada vê que é algo normal, ai casa, acha que vai ter o casamento perfeito, ai fica decepcionado quando descobre que ninguém é perfeito e o ser humano hoje em dia vive buscando uma razão pra sorrir, e por fazer “escolhas erradas” acaba caindo nas bebidas, nas festas, nas drogas, acaba com o casamento por falta de sabedoria, e isso hoje em dia nem esta precisando chegar aos dezoito anos, vemos adolescentes de “treze” anos bêbados em festas, achando que ta abalando, que ta fazendo o maior estrago e realmente está fazendo um grande “estrago” na sua vida, pois esses caminhos levam a morte, mas isso não é culpa só do jovem não, isso também é culpa dos pais, vamos aos Provérbios 22:6:


“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.”


Infelizmente vemos muitas famílias errando na educação dos seus filhos, pai bebendo até cair na frente dos filhos, brigas, já vi muito pai e mãe xingando o filho, dizendo que ele não vale nada, falando que se não fizer algo que eles querem eles vão descer a mão na cara, pior ainda aqueles pais que vivem na Igreja e quando chegam às suas casas são outras pessoas, ai realmente não existe criança que vai crescer e fazer boas escolhas se os pais só ensinaram coisas erradas.


Entenda uma coisa queridos: “Só é livre de verdade quem serve a Deus”.


Então não adianta nada ir a Igreja se você é outra pessoa quando sai, pare de buscar a liberdade em lugares errados, entenda que o inimigo vai se vestir de maneira que nem você saberá que é ele, assim ele te oferecerá uma mesa agradável aos seus olhos, mas ao passar do tempo em que você estiver desfrutando dessa mesa, sem entender o que está acontecendo você vai começar a passar mal, a sentir que algo está te sufocando, que aquilo é bom, mas não te faz bem e quando você menos perceber será prisioneiro do pecado, é muito irônico néah para quem buscava tanto a liberdade se tornar escravo e do pecado ainda em?!


Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, e depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. “Tiago 1:23-25".


Deus não quer que sejamos prisioneiros Dele, mas quer que sejamos obedientes para que assim possamos experimentar a verdadeira liberdade que só tem quem serve a Cristo.


“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Gálatas 5:1.



É isso galera fiquem na paz e espero que tenham entendido a palavra de hoje, sendo assim diga: “Seja Bem Vinda Liberdade!”


*Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário