sábado, 13 de julho de 2013

Andar com Deus exige Fé!

E ai galera tudo bom? Espero que sim, bom hoje quero falar sobre algo mais tenso, nós estamos sujeitos há errar o tempo todo, e também temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas e o que vem me deixando triste nesses dias são os “valores”, sinceramente o que temos feito com os nossos valores? A questão aqui não é o somos para as pessoas e sim o que somos pra Deus.


Será que agradar as pessoas é melhor do que agradar a Deus? 


É muito bom fazer algo e ter o reconhecimento dos nossos pais, da nossa liderança, ou de alguém que você considera especial em sua vida, mas e Deus onde fica? Um dia eu escutei uma pregação em que falava que o deserto é a escola para o cristão, e realmente é verdade isso, esses dias eu estava passando por uma situação em que eu fiquei muito triste, e isso é normal, pois todos nós passamos por dificuldades, mas parei para pensar hoje em muitas coisas, em como Deus está agindo em minha vida e em tudo que eu tenho conquistado então lembrei o que eu sempre falo, dificuldades vamos passar todos os dias, problemas todos temos, mas nada disso pode interferir na nossa vida com Deus, pois Ele sempre quer o melhor pra nós, mas para que Ele faça em nossas vidas temos que primeiro entender que vamos passar por momentos difíceis, mas isso não é algo ruim não porque é através desses momentos que o SENHOR vai falar através de nós, é passando pelo vale que vamos conquistar nossa vitória.


“Será que alguém pode dizer que tem a consciência limpa e que já se livrou dos seus pecados?” Provérbios 20:9.


Agora vamos falar um pouco sobre nossas atitudes, será que temos a consciência limpa como diz nesse versículo, existe irmão que só sabem criticar a postura do outro irmão, agora eu te pergunto por quê? Cara Deus tem um proposito para cada um de nós, Deus age na vida de cada um de formas diferente, então o seu vizinho não tem obrigação de ser como você, é muito complicado isso, pois quando paramos para olhar a postura dos homens cada dia mais deixamos de observar a postura de Deus, pessoas erram e não são perfeitas, então não devemos basear nossas escolhas nos outros, já ouvi muitas pessoas falando assim:


"Fulano está fazendo isso e isso de errado, também não vou ajudar mais em nada, não concordo com a opinião então too fora!"


Você está fora mesmo? E ai? Eu te pergunto, você quer agradar a quem mesmo?


“Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria *servo de Deus.” Gálatas 1:10.


Querido nós temos que entender uma coisas, nós devemos sim obedecer aos nossos pais, a nossa liderança, devemos fazer força de estar bem com as pessoas, mas só existe um “FOCO” , e esse FOCO deve ser Cristo, é muito bom fazer algo em que todos se agradem, mas é Deus que vai julgar as suas atitudes, é o SENHOR que vai mudar a sua história, devemos abrir os olhos e prestar mais atenção nas nossas escolhas, está na hora da Igreja acordar, mas é acordar de verdade, não é só falar, é fazer a sua parte, a fé se move com o agir, se você ficar ai sentado esperando um milagre acontecer, sinto muito mais você vai ficar esperando a vida toda, Deus faz milagres, mas nós temos que buscar isso também, é muito fácil chegar na Igreja e falar: “Hoje eu não vou fazer nada, por que Deus não faz nada pra mim.” Claro que não faz, você também não faz nada pra Ele, uma coisa que Deus coloca em suas mãos você desanima, e o pior o primeiro problema que você passa já desiste de tudo.


Era isso galera, nós devemos observar mais as nossas atitudes, devemos tomar um posição em nossas vidas e começar a agir ao invés de só falar, não é criticando que vamos mudar o mundo, só podemos fazer algo pela nação se tomarmos uma posição de guerreiros do SENHOR independentemente se você concorda com o seu irmão ou não, faça sua parte e o SENHOR te recompensará, pois Ele é fiel para cumprir as tuas promessas em sua vida. Amém!


“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” Hebreus 10: 35-36.


“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhece-lo melhor.” Hebreus 11:6.





Bom, estou deixando mais uma ministração para vocês, fiquem na paz manolos, *Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário