segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

“Eu Quero, eu Posso, eu Faço”


Confesso que relutei um pouco comigo mesma a respeito deste post de hoje. Sei que na maioria das vezes demoramos um pouco para atualizar o blog com mensagens novas; mas na verdade procuramos sempre a resposta e aprovação de Deus antes. Assim, para que não venhamos simplesmente falar por falar, ou escrever por escrever.

Enfim, certamente a expressão citada como título deste post é familiar para a maioria de nós; é comum na sociedade contemporânea recebermos direta ou indiretamente a mensagem de que devemos ser independentes para vivermos e sobrevivermos a essa cultura.

Com isso, somos tendenciosos a acreditar que podemos planejar nossos sonhos em Deus, mas não precisamos necessariamente de esperar Sua aprovação e Seu tempo.

Existe um grande perigo quando buscamos uma benção em Deus, e não ao Senhor da benção. Eu mesma tenho muitos e muitos propósitos em Deus, mas não posso permitir meus sonhos se tornarem minha motivação; um deus na minha vida.  Sim, talvez essa seja já uma lição ultrapassada que tive que aprender; aprendi também que Deus se importa demais com a maneira que nos relacionamos com Ele. Isso significa em O buscarmos com toda confiança, o que nos leva a primeiro a obedecermos a Ele.

Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã. Por isso disse a Jacó: “Dê- me filhos ou morrerei!” (Gênesis 30.1)

A bíblia relata o exemplo de Raquel, que por mais que fosse a esposa preferida e amada de Jacó; tinha um impulso compulsivo em ser mãe, em razão da inveja que sentia de sua irmã Lia que era a primeira esposa dele e dera a ele filhos. Raquel já não sentia sua felicidade no contentamento do amor do marido. Por tanta insistência e depois de tentar resolver seu problema dando sua serva para se deitar com Jacó, Deus lhe concede dois filhos; José e Benjamim no qual ela morre dando a luz ao que mais desejava.

Muitas vezes somos sujeitos dessa mesma realidade, nos tornamos ingratos com Deus quando olhamos para o nosso redor e desejamos algo mais que tudo simplesmente por inveja; ou pelo fato de querermos nos sentir importantes, superiores aos outros.




O mal muitas vezes não está no que desejamos; afinal é normal alguém buscar ter filhos, marido, casamento, emprego, carro, casa etc. Mas o mal está em desejarmos demasiadamente algo, fazendo disso uma idolatria; como se a nossa alegria dependesse em ter isso ou aquilo. E como Raquel infelizmente morremos em busca do que mais queremos, morremos espiritualmente e nos distanciamos de Deus.

Mas aqueles que confiam em Deus, podem até sofrerem e serem rejeitados como Lia; mas desfrutarão da Justiça Dele. De Lia descendem as tribos mais importantes de Israel Levi e Judá, esta última da qual se originaram os principais reis da nação e o maior deles JESUS CRISTO.

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência (Salmos 37:4-7)


E você de que forma e em quem tem buscado alcançar seus sonhos?

CONFIE!



Com Amor.

Luiza Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário