terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Escolha de GRAÇA!

Fala galera, firmeza!? Obrigada, por vocês que juntos conosco buscam a edificação em Cristo. (:

Certamente dentre todos os homens da terra posso afirmar como Paulo: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.(1 Timóteo 1:15) Afinal, como a bíblia mesmo afirma, não há um só justo sobre a terra que faça o bem e nunca peque. (Eclesiates 7.20)

Nossa natureza humana é pecadora desde o seu nascimento, nascemos no pecado e por isso um dia também enfrentaremos a morte. No entanto, é interessante perceber e aceitar as palavras de Cristo afirmadas à Nicodemos, que para ver o Seu Reino  necessário seria nascer de novo. O motivo? Exatamente pelo que foi afirmado até então,  nascemos no pecado.

Então, Cristo não nos propõe uma promessa de um Reino Celestial apenas, mas de um Reino em nós; que sobretudo produz VIDA.  É impossível dizermos que andamos com Cristo se continuamos a sermos os mesmos do ano passado, de semana passada, de ontem.

Nascer de novo não é uma tarefa fácil e nem de um dia apenas, mas é um processo constante de aceitação da GRAÇA de Deus sobre os nossos pecados.



E o que eu acho mais maravilhoso desse Pai amoroso, é que Ele nos ama de forma individual. Ele nos restaura e nos faz de novo, respeitando nossa originalidade; independente de quais caminhos temos percorridos ou do que fizemos, Ele usa o que resta de nós e transforma em um objeto de louvor para Sua Glória. (Basta querermos!)

Para entendermos melhor vejamos os caminhos de Pedro e Judas: Judas e Pedro traíram Jesus, mas enquanto Judas preferiu o caminho de morte que o pecado conduz; Pedro aceitou a Graça de nascer de novo, e logo a frente no capítulo 2 de Atos, vemos que através de Pedro a Igreja viveu o primeiro e maior mover no Espírito.

Independente do que temos cometido, de qual forma temos traído a Cristo; Ele estende até nós Suas cordas de Amor e nos tira do caminho de morte que percorremos pelos nossos pecados.

E essa é a nossa maior Vitória, em CRISTO não morreremos!


"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? "
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.


Com Amor.

Luiza Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário