Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Mateus 14:25
Hoje quero falar com vocês sobre uma história que todos nós conhecemos. O momento em que Jesus vai até seus discípulos andando sobre as águas, e Pedro vai ao seu encontro. Mas quero abordar esse tema de uma forma diferente, dando a você uma palavra sobre confiança.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " Mateus 14:26-31
Muitos de nós ao estudar essa maravilhosa história, na nossa concepção acabamos nos preocupando mais com o motivo de Pedro ter começado a afundar do que toda a parte que vem antes disso. Afinal Pedro andou sobre as águas, mesmo que o vento tenha vindo e atribulado o seu coração, ele estava andando sobre as águas em direção do Senhor. Mas o que o que teria feito com que ele andasse sobre as águas? Talvez sua primeira resposta seja apenas, "Há, ele andou sobre as águas porque Jesus disse para Pedro ir até ele." E de fato Jesus disse para que ele fosse até ele. Mas o que realmente fez com que Pedro encarasse esse desafio está no versículo 28 quando ele diz " "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". Mateus 14:28".
Se não fosse a palavra do Senhor dizendo "Venha", ele não teria saído daquele barco, mas o que fez com que ele ousasse pedir ao Senhor para dizer para que ele fosse ao seu encontro foi a Fé que ele tinha, a confiança de que não importava o que estava a sua volta, não importava a profundidade daquelas águas, e não importava o quanto pudesse ser impossível ele andar sobre aquele oceano, ele confiava e acreditava que sozinho ele não podia, mas mediante a palavra de Jesus nada seria impossível.
Eu não sei qual é a situação que você está passando hoje, não sei quais são os seus problemas e nem o quanto possa parecer impossível algo acontecer para mudar a sua história. Mas eu sei que esse problema, essa situação é para você como um oceano, profundas águas que sufocam e afogam e nesse momento você está como em um pequeno barco em meio a um vasto desafio. E eu sei que HOJE o Senhor está andando em sua direção por cima dessas águas. Mesmo que você não consiga percebê-lo e esteja assustado Ele está indo em sua direção, e assim como Pedro você precisa tomar essa posição de Fé e confiança, e mesmo que contra todas as esperanças simplesmente dizer ao Senhor:
" Espírito leve-me até onde minha confiança não tem limites, Me deixe andar sobre as águas Onde quer que Tu me chames. Me leve mais fundo do que os meus pés pudessem um dia chegar, E minha fé será feita mais forte Na presença do meu Salvador!"
Você pode andar sobre as águas! Não existe nada tão difícil ou oceano tão profundo que o Senhor não possa vir até você. Ele está ai com você! Apenas creia que você pode todas as coisas nesse Deus maravilhoso.
Pois nada é impossível para Deus". Lucas 1:37
Fiquem com Deus e um grande abraço, Alef Alves :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário