segunda-feira, 6 de maio de 2013

"imprevistos ou previstos"

Fala galera aqui estou eu mais uma vez, sejam todos muito Bem- Vindos! 
Embora eu não os conheça; DEUS sabe muito bem cada detalhe da vida de cada um de vocês. Por isso, peço a Ele que vocês sejam tremendamente abençoados.

Já já, vocês vão entender este post de hoje...

Todos nós temos planos e sonhos, aqueles que não sonham não tem ânimo pra viver. No entanto, a nossa vida se difere quando se trata desse aspecto; pois nossos SONHOS não estão estabelecidos nas nossas próprias vontades mas na vontade do nosso Senhor. Concordam!?

Por essa razão amado, nem tudo sai da forma como esperamos; pelo contrário, as vezes as circunstâncias parecem completamente contraditórias. Ou seja, aqueles que estão em Cristo são surpreendidos com os "imprevistos" de DEUS; sim esses mesmos que estão no centro da vontade  dEle.




Muitas e muitas vezes no meio do caminho do milagre Deus nos "prova"(Deus já sabe que somos capazes de passar por ela),através de seus imprevistos. Sabe por quê? 
DEUS ele é especialista em escrever uma História de Vitória para aqueles que o temem.

Tá bom vou te dar os exemplos:
O que dizer de Abraão que depois de velho teve um filho e foi surpreendido com o pedido de sacrifício de seu único filho, ou de José que foi vendido ainda jovem como escravo, e Moisés que saiu de sua maravilhosa terra para ser peregrino? Ou o que dizer ainda de Paulo, Ester, Maria e tantos outros?   

Quero frisar a história do homem a quem o próprio Deus o considerou como sincero, reto e temente a Deus não havendo ninguém semelhante a ele. Estou falando de Jó, cujo qual também teve um "imprevisto" na sua vida. (Jó cáp 1)


E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. 
(Jó 2:8-10)


Em meio a toda aquela circunstância turbulenta ou mais que turbulenta né, Jó não tinha perdido o ânimo pra viver porque justamente seus planos estavam estabelecidos em DEUS e não nas causas humanas.

E todo aquele "imprevisto" serviu para que Deus o recompensasse ainda mais, com a dupla honra e o  testemunho de Jó fosse tão grande a ponto de estar registrado na bíblia para edificar a nós. Assim também aconteceu com todos da lista anteriormente, todos se tornaram exemplos de fé.


O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos.

Também teve ainda sete filhos e três filhas.
À primeira filha deu o nome de Jemima, à segunda o de Quézia e à terceira o de Quéren-Hapuque.
Em parte alguma daquela terra havia mulheres tão bonitas como as filhas de Jó, e seu pai lhes deu herança junto com os seus irmãos.
Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração.
E então morreu, em idade muito avançada. 
(Jó 42:12-17)



Agora pense, você quer a vontade de DEUS?
Então, Ele vai intervir de forma contraditória nos planos que você tem pra sua vida. 
Confie meu irmão, porque na verdade DEUS não age no improviso Ele tem o domínio de toda e qualquer situação. Amém?

E lembre- se: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam." (Romanos 8.28)


Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

O Senhor faz tudo com um propósito; 
Provérbios 16:3-4


Estejam firmes...

Sempre na Paz! *Luiza Rios :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário