quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tempo de Preparação!


Gostaria de chamar a sua atenção para algo que Deus tocou em meu coração, peço que ao ler essa palavra você leia sobre a história de José. 



Essa palavra se passa nos capítulos 40 a 42 de Gênesis:

Começando pelo capítulo 40, José interpreta o sonho de 2 oficiais de faraó, O chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros. E a cada um deles ele diz o que será feito, porém ao chefe dos copeiros ele pede que quando ele for restaurado diante do faraó se lembre dele, mas quando ele é restaurado ao seu cargo se esquece de José (Nesses capítulos José está na prisão, pois ele havia se recusado a deitar-se com a esposa de Potifar, e ela diz que José tentou deitar-se com ela a força, e então Potifar lança José na prisão. Mas o Espírito do Senhor estava sobre José, e ele foi colocado como cabeça na prisão). Passando isso no capítulo 41 o faraó tem um sonho que o deixa muito angustiado, e nenhum de seus interpretes consegue dizer a ele qual a interpretação de seu sonho. Naquele momento o chefe dos copeiros lembra-se de José, e diz ao faraó que ele deu a interpretação de seu sonho quando estava no carcere, e aconteceu assim como ele tinha interpretado. Então faraó manda chamar a José, que com a direção de Deus interpreta o sonho de faraó, e então o faraó o coloca como governador do Egito, pois iam ter 7 anos de fartura, mas apos esse anos cairia sobre o Egito mais 7 anos de seca e fome, e José fica encarregado de separar trigo para os anos de seca que viriam.
No capítulo 42, devido a fome em toda terra, os irmão de José vão para o Egito em busca de comprar alimento. E quando chegam lá eles se ajoelham perante ele, fazendo com que José se lembrasse do sonho que Deus havia lhe dado.
Esses capítulos  falam muito sobre receber o melhor de Deus, e o tempo de Deus para todas as coisas. Quando José interpreta o sonho do chefe dos copeiros, ele poderia muito bem ter dito ao faraó tudo que havia acontecido, mais aquele ainda não era o momento certo de se cumprir o que Deus tinha para fazer na vida de José. Muitas vezes nós recebemos uma promessa de Deus, mas queremos agir como ajudadores de Deus, achamos que temos que dar um empurrãozinho, e esquecemos que Deus já determinou um tempo para todas as coisas nas nossas vidas. Existe o tempo da alegria, mais também existe o tempo das provações, onde Deus nos prepara para receber o que Ele já separou para nós.
Então no capítulo 41 faraó tem um sonho sobre o que aconteceria, então o chefe dos copeiros lembra-se de José, e apos interpretar o sonho de Faraó, José é posto como Governador do Egito. Após isso no capítulo 42, seus irmão vem em busca de comida e então se curvam diante de José. Mesmo que parecia que era impossível José receber a sua benção naquele momento, Deus age em seu favor. E após ter sofrido tantas provações, José então recebe o melhor, e vê naquele momento que Deus cumpre com o que tinha lhe mostrado.
Mesmo que esteja parecendo impossível de você receber as bençãos do Senhor, e mudar a sua história, continue crendo. As lutas podem até ser grandes, mais quando vier a resposta do Senhor em sua vida, você verá que valeu apena esperar. Você pode ter perdido algumas batalhas pelo caminho, mais Deus é quem vai te dar a vitória desta guerra. Existe um tempo certo para todas as coisas debaixo do céu, e quando vier o melhor de Deus, não será apenas o melhor, será perfeito. Somente não desamina, e continue crendo nas promessas do Senhor pra sua vida.
O tempo do Senhor é diferente do nosso tempo, e podemos até achar que estamos prontos pra receber certas coisas de Deus, as vezes nos achamos maduros espirituais o suficiente. Mas uma coisa eu posso te dizer, se Deus tem te permitido passar por provações, se por mais que você pense estar pronto o Senhor ainda não entregou aquilo que Ele tem pra você em suas mãos, é porque você ainda tem algo a aprender. José era prospero em tudo que ele fazia, e o Senhor sempre o honrava, mas foi necessário ele passa pela casa de Potifar, e naquele momento ele estava a um passo de conhecer ao faraó, mas então José acaba se complicando por causa da mulher de Potifar, e é lançado na prisão.
No momento em que José foi para prisão era praticamente impossível dele enxergar as promessas do Senhor pra vida dele, mas ainda assim o Espírito Santo de Deus na vida dele, fez com que ele se destacasse ate mesmo na prisão. Não ache que a situação que você se encontra é difícil demais para que você possa ser usado por Deus. Aproveite o deserto para cavar poços espirituais, pois a prova é a certeza de que a vitória está próxima. Hoje sua situação pode ser parecida com a prisão de José, mas não se esqueça que amanhã você pode ser colocado como um governador de uma nação. Deus quer muito usar a sua vida, mas assim como em uma escola a vida cristã é cheia de aprendizados e provas, e assim como na escola é necessário uma prova pra se passar de ano, na vida cristã é necessário uma prova pra que você esteja apto a alcançar as promessa do Senhor pra sua vida.

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3:1

Fiquem com Deus, Alef Alves =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário