terça-feira, 12 de março de 2013

Brincando com o PECADO



Eles sabem quem é Deus, mas não lhe dão a *glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus *imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.
Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outro. “Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o Criador, que dever ser louvado para sempre. *Amém!”
Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
“E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.”
Romanos, capítulo 1, versículos 21 aos 28.



E ai você tem brincado com o pecado?



Existem muitas pessoas que estão na Igreja, porém se fazem de sonsas diante de Deus, preferem adorar as coisas que Deus criou do que adorar ao “Criador”. Quando fala em Romanos sobre “adorar a ídolos”, não se refere apenas as imagens, mas também aquilo que você tem colocado acima de Deus na sua vida, você está na Igreja, mas não pode deixar a cervejinha e as festas de final de semana e ai chega domingo e lá está você com aquela carinha de arrependido pedindo perdão pelas burradas que você aprontou, (me desculpe o modo que falei, mas é verdade isso).



Francamente meu irmão, ACORDA PRA VIDA! “Deus perdoa o pecado quando nos arrependemos verdadeiramente, não adianta pedir perdão se você vive voltando no erro.”



Até quando vai continuar brincando com o SENHOR? Quer voltar para o Egito? Então volta, mas depois não venha chorar para Deus falando que não aguenta mais essa vida, porque pessoas “mornas” são assim, vive voltando no erro e pedindo perdão pelo mesmo pecado.



Obs: Uma pequena mentira que contamos aos nossos pais, ou amigos, como por ex.: Sua mãe pergunta se você ficou mais do que o horário permitido em frente o computador e você sabe que ficou e diz não fiquei não mãe. Isso também é pecado, não existe pecadinho ou pecadão, existe PECADO e ele te leva à morte.



Voltando onde paramos  antes da observação, as vezes as pessoas acostumam tanto com essa vida que quando pecam e pedi perdão pra Deus, pra elas é como se tivesse pedindo uma borracha emprestada para o colega porque já se acostumou com a situação, e ai é onde param de ouvir a voz de Deus e começam a dizer: “Deus porque o SENHOR me abandonou?” Sério mesmo que você não sabe? Faça uma retrospectiva da sua vida nesse momento, pare e pense quantas vezes já prometeu algo pra Deus e não cumpriu e ainda tem a capacidade de querer que Deus recompensa algo que você não busca.



Quer ter uma vida INTENSA com Deus? Então saia do PECADO.



Olha o que diz em Romanos, capítulo 6, versículos 11 aos 14:



“Assim também vocês devem se considera mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam os desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mal. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela *lei, mas pela graça de Deus.”



Quer vida com Deus?



Morra para o pecado, ou melhor, “Morra para si mesmo”. Pois quando vivemos a vida de Deus nossas opiniões e pensamentos devem ser colocados em último lugar para que Deus esteja a frente do nosso barco.



É isso ai, então se liga e pare de brincar com o pecado.


Fiquem na paz, Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário