quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SABEDORIA - Um Dom de Deus


"Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro." Provérbios capítulo 3, versículos 13 e 14.

Quais tem sido as sua escolhas? Será que você tem escolhido certo? Será que você tem sabedoria pra entender os planos de Deus?

O livro de Provérbios fala muito sobre a sabedoria, ele foi escrito por Salomão, rei de Israel, filho de Davi e Bate-Seba. Eu particularmente gosto muito da história de Salomão, devemos agir como ele nas nossas escolhas, já imaginou se o SENHOR aparecesse pra você neste exato momento e te perguntasse o que gostaria de receber DELE, o que você responderia? Seja sincero com você mesmo, Deus conhece o seu coração. Chegou um dia em que o SENHOR apareceu para Salomão e lhe fez essa pergunta, vamos lá em 1 Reis capítulo 3, versículo 5 ao 9 dizem assim:

Naquela noite, o SENHOR Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou:
- O que você quer que eu lhe dê?
Ele respondeu:
- Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, ele era bom, fiel e honesto para contigo. Tu continuaste a mostrar a ele o teu grande e constante amor e lhe deste um filho que hoje governa no lugar dele. Ó SENHOR Deus, tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar. Aqui estou eu no meio do povo que escolheste para ser teu, um povo que é tão numeroso, que nem pode ser contado. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim como é que eu poderei governar este teu grande povo?
O que mais me chama atenção é que ele não pensou em ter benefícios para si mesmo, ele pensou primeiramente em como governar o povo de Deus, o desejo dele foi primeiramente agradar o coração de Deus e o SENHOR se agradou tanto com sua resposta que além de receber a sabedoria, Deus lhe deu muito mais do que ele havia pedido e lhe disse que se ele obedecesse aos mandamentos do SENHOR ele teria uma vida longa, leia o capítulo 3 de 1 Reis completo que você vai ver as promessas de Deus na vida de Salomão, aprenda a orar pra Deus pedindo com que Ele te ensine a fazer as escolhas certas, as vezes uma atitude que você toma diante de Deus pode mudar a sua história, busque sabedoria em Deus e as outras coisas no tempo certo Ele acrescentara em sua vida. Nós vivemos em mundo hoje em que grande parte da humanidade só se preocupa em agradar a si mesmo mas pra ter uma vida ao lado de Deus você tem que aprender a se esvaziar por completo para que o SENHOR possa habitar em você, faça de você mesmo a casa favorita DELE, entrega a sua vida nas mãos de Deus, faça a escolha certa, a Palavra nos diz que a vontade de Deus em nossas vidas é boa, perfeita e agradável, mas para que possamos viver essa vontade temos que dar o primeiro passo diante de Deus e de todos. Deixa Deus guiar seu barco, aprenda a escolher certo.
"Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua  própria inteligência. Lembre de Deus em tudo que fizer, e ele lhe mostrara o caminho certo." Provérbios capítulo 3, versículos 5 e 6. Amém!
Fiquem na paz, Letícia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário